Uma recente declaração da cantora gospel Isadora Pompeo gerou grande repercussão nas redes sociais e no meio evangélico. Conhecida por seus sucessos no gênero gospel pop, Isadora foi criticada por sua fala sobre a prática do dízimo nas Igrejas Evangélicas, durante uma entrevista. A cantora afirmou que as igrejas que incentivam a devolução dos dízimos não vivem pela graça de Deus, mas pela lei.

Isadora, que fundou junto com seu pai a Igreja neopentecostal Elcana, explicou que sua denominação segue um modelo diferente. Segundo ela, a Igreja prega que as ofertas devem ser feitas espontaneamente pelos fiéis, de acordo com o que estiver em seus corações. “A gente respeita as igrejas que vivem pela lei, que são os dizimistas, mas a gente entende que quando Jesus veio, Ele foi o cumprimento perfeito da lei e você não vê Jesus cobrando 10%. Você vê Jesus falando assim, dê o que está no seu coração. Então, se esse é o ensinamento de Jesus, é isso que a gente tenta seguir dentro da nossa Igreja.”

Apesar de sua intenção, a fala da cantora foi amplamente criticada por pastores e teólogos, que consideraram seu entendimento bíblico superficial. O pastor Wellington Rocha, líder da Assembleia de Deus em Rio Verde, lamentou: “Como gosto de ouvi-la cantar. Poderia continuar cantando. Lamentável.” Já o pastor Joab Saraiva, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) em Caruaru/PE, destacou a importância do dízimo ao longo das escrituras: “O dízimo é abordado em três períodos na Bíblia: antes da lei (Gênesis 14:20), durante a lei (Malaquias 3:10) e no período da graça (Mateus 23:23 e Hebreus 7:8).”

Questões levantadas por internautas
A declaração de Isadora também levantou questionamentos entre os internautas. Muitos destacaram que, apesar de sua crítica à prática do dízimo, a cantora aceita convites para se apresentar em igrejas, muitas vezes remunerada por ofertas que, em parte, são provenientes dos dízimos arrecadados pelos fiéis. A incoerência apontada aumentou a polêmica em torno de sua fala.

O dízimo na visão bíblica
Especialistas ressaltam que a prática do dízimo não se limita ao período da lei mosaica, sendo anterior a ela e mantida no Novo Testamento. Em Mateus 23:23, Jesus menciona o dízimo junto à prática da justiça, misericórdia e fé, reforçando sua continuidade no contexto da graça.

A controvérsia gerada pela declaração de Isadora Pompeo destaca as diferenças de interpretação bíblica entre denominações e o impacto que figuras públicas podem ter no debate teológico.

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