Taiguara sempre se mostrou um poeta livre de amarras. Na sua obra deu vazão para todos os assuntos, desde amores e desamores, acendeu questões político sociais e sempre deixou clara a sua preocupação com as relações humanas principalmente datadas no “agora” do seu tempo. O cantor e compositor Rubens Kurin e o pianista e arranjador Leandro Braga trazem à tona esta atmosfera visceral onde voz e instrumento conduzem as palavras agridoces e melodias melancólicas deste compositor. O show acontece em única apresentação no dia 23 de julho, terça, no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia.

No repertório canções referências da obra de Taiguara como Universo do teu corpo, Teu Sonho não acabou e Hoje, além das não tão conhecidas Piano e Viola, Geração 70 e Meu Amor Santa Teresa, uma homenagem ao charmoso bairro do Rio de Janeiro.

O amor sempre muito presente nas suas canções se vestiu de diversos olhares e foi abordado nas mais variantes formas de exercitá-lo: amor vício, amor devoção, amor sexo, amor nação, amor ofício, amor esperança, amor enfim…

Rubens Kurin – Voz

Cantor e compositor paulista, radicado no Rio de Janeiro, possui três Cds lançados: “Palavras Sutis”, “Antes do Próximo” e “Uns são comuns, outros felizes”, este último com a participação de Ney Matogrosso. Autor de trilhas para teatro, entre elas o infantil “Marcelo, Marmelo, Martelo” de Ruth Rocha. Atuou como intérprete e diretor musical no espetáculo “De tudo se faz canção” com a Cia Jovem Dançar a Vida, com músicas de Milton Nascimento, além de ter participado de outros projetos especias como o CD Cancioneiro Geral Vol.1, onde vários artistas interpretam Belchior, com direção do próprio compositor.

Rubens Kurin e Leandro Braga – Taiguara, teu sonho não acabou_fotografado por Claudio Medeiros

Leandro Braga – Piano e Arranjos

O compositor, pianista e arranjador Leandro Braga já gravou com diversos nomes da música brasileira, entre eles Beth Carvalho, Chico Buarque, Caetano Veloso, Simone, Djavan, Tim Maia, Fátima Guedes, Emílio Santiago, Elba Ramalho, Guinga, Leny Andrade, Fafá de Belém, Adriana Calcanhoto, Simone entre tantos outros. Com Ney Matogrosso, atuou como diretor musical, arranjador e pianista em vários dos seus shows e CDs. Em sua discografia estão os Cds “Pé na Cozinha”, “Primeira Dama” – em que faz uma leitura instrumental da obra de D. Ivone Lara e “Fé Cega”, uma homenagem ao Milton Nascimento.

 

Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 23 de julho (terça). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 50,00 (Inteira), R$ 25,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp  Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos.www.rivalpetrobras.com.brInformações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

By